sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal chegou, data preferida de alguns, detestada por outros.
Tudo o que eu tenho a dizer é... GENTE - com letra maiúscula - sejamos honestos com as pessoas, mas acima de tudo, com nós mesmos. Que tenhamos a coragem e a sabedoria pra educar nossos filhos, de modo que eles sejam pessoas de bem. Vamos ser bons filhos e cuidar dos nossos pais da melhor maneira que nossa condição física, psicológica e financeira nos permita.
Vamos ser bons irmãos, não apenas de sangue, mas de coração também. Vamos ser os netos que entendem as dificuldades dos nossos velhinhos.
Vamos nos lembrar que cor da pele, questões políticas e geográficas são apenas bobagens inventadas por nós mesmos. Vamos respeitar as diferenças religiosas, a fé e a falta dela, pois o que veste em você não veste em mim.
Um ano novo vai começar, algo simbólico, fato, pois a vida que segue e o que você sente independe de data. Mas vamos nos dar a chance de compreender e oferecer a oportunidade de sermos igualmente compreendidos.
E os amigos, ainda que nunca estivemos juntos pessoalmente... ah, os amigos... O virtual é um jeitinho que encontramos de nos aproximarmos.
Vamos pensar nessa família maluca que temos e amara cada um de seus membros da maneira que nos for cabível, pois sentimento não se mede, não se pesa. Se sente. Vamos todos nos lembrar de quem está distante, porém sempre presente. Vamos nos recordar dos que se foram com alegria, eles nos deram tanta felicidade. Não pensemos neles com tristeza.
Aos casais, vamos pensar que respeito é fundamental, seja no começo, meio ou fim do relacionamento.
Cuidemos de nossos animaizinhos e respeitemos os do outro. Se você não gosta, não maltrate.
As diferenças estão aí pra nos fazer crescer enquanto pessoas, mais do que isso: enquanto GENTE.
E, gente erra, gente fala bobagem, gente sofre. Mas GENTE tem um algo de absurdamente mágico.
A vida muda os planos, mas o objetivo é sempre o mesmo: SER FELIZ. E, GENTE, nunca é tarde demais, nunca é cedo demais, nunca é pequeno ou grande demais.
Porque, cedo ou tarde, essa maravilha que é estar vivo chega ao fim. Mas, enquanto o fim não chega, sejamos GENTE, sejamos HUMANOS, sejamos FELIZES.
Conto com vocês no próximo Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário